quarta-feira, 23 de março de 2011

as 20 maiores desculpas de um programador

Verdadeiramente. Isto é muito estranho…”
”Isto nunca aconteceu antes.”
”Isto funcionava bem até ontem.”
”O que? Como isto é possível?”
”Isto deve ser um problema com o seu hardware.”
”Confessa. O que você digitou de errado para travar?”
”Na realidade os dados que você utilizou estão fora de uso.”
”Eu não mexo neste código há semanas!”
”Você deve estar rodando a versão errada.”
”É apenas uma coincidente falta de sorte.”
”Você tem de concordar é impossível testar todas as possibilidades.”
”Este pode não ser o código que eu fiz.”
”Isto funciona, mas nunca havia sido pensado.”
”Alguém deve ter alterado meu código.”
”Você verificou se não tem um vírus no seu computador.”
”Porque você quer fazer isto logo desta maneira.”
”Tudo bem, mesmo que não funcione, aparentemente funciona?”
”Esta versão não é compatível com seu computador.”
”Onde você estava quando o programa estava funcionando?”
”Só sei de uma coisa. No meu computador funciona.”

terça-feira, 15 de março de 2011

AS 10 REGRAS DO FUTEBOL DE RUA

Quem nunca pegou o chinelo convidou os amigos e foram pra rua jogar bola?
aqui estão algumas tranqueiras dicas para voce se adaptar melhor
se voce estiver lendo isso desligue o pc e vai pra rua fiote




1. A BOLA



A bola pode ser qualquer coisa remotamente esférica. Até uma bola de futebol serve. No desespero, usa-se qualquer coisa que role, como uma pedra, uma lata vazia ou a merendeira do irmão menor.

2. O GOL


O gol pode ser feito com o que estiver à mão: tijolos, paralelepípedos, camisas emboladas, chinelos, os livros da escola e até o seu irmão menor.

3. O CAMPO


O campo pode ser só até o fio da calçada, calçada e rua, rua e a calçada do outro lado e, nos grandes clássicos, o quarteirão inteiro.Menos o tamanho do seu irmao menor

 
4. DURAÇÃO DO JOGO


O jogo normalmente vira 5 e termina 10, pode durar até a mãe do dono da bola chamar ou escurecer. Nos jogos noturnos, até alguém da vizinhança ameaçar chamar a polícia.

5. FORMAÇÃO DOS TIMES


Varia de 3 a 70 jogadores de cada lado. Ruim vai para o gol. Perneta joga na ponta, esquerda ou a direita, dependendo da perna que faltar. De óculos é meia-armador, para evitar os choques. Gordo é beque.

6. O JUIZ
Não tem juiz.


7. AS INTERRUPÇÕES


No futebol de rua, a partida só pode ser paralisada em 3 eventualidades:

 
1.Se a bola entrar por uma janela. Neste caso os jogadores devem esperar 10 minutos pela devolução voluntária da bola. Se isso não ocorrer, os jogadores devem designar voluntários para bater na porta da casa e solicitar a devolução, primeiro com bons modos e depois com ameaças de depredação.


2.Quando passar na rua qualquer garota gostosa.


3.Quando passarem veículos pesados. De ônibus para cima. Bicicletas e Fusquinhas podem ser chutados junto com a bola e, se entrar, é Gol.


8. AS SUBSTITUIÇÕES


São permitidas substituições nos casos de:



1.Um jogador ser carregado para casa pela orelha para fazer lição.


2.Jogador que arrancou o tampão do dedão do pé. Porém, nestes casos, o mesmo acaba voltando a partida após utilizar aquela aguá santa da torneira do quintal de alguém.


3.Em caso de atropelamento.


9. AS PENALIDADES


A única falta prevista nas regras do futebol de rua é atirar o adversário dentro do bueiro.


Os casos de litígio serão resolvidos na porrada, prevalece os mais fortes e quem pegar uma pedra antes.

10. A JUSTIÇA ESPORTIVA

 
QUEM NÃO JOGOU, PERDEU UM DOS MELHORES MOMENTOS DA VIDA.
DICAS PARA NÃO DORMIM EM SALA DE AULA

Nos primeiros dias de aula é comum tanto alunos como professores estarem sonolentos, afinal o ano letivo começa e a rotina adquirida nas férias muda com as atividades escolares. Aquela falta de disposição, o travesseiro que parece chamar a pessoa de volta ao aconchego da cama e horário de verão que desnorteia, são fatores que alteram ou são consequência do relógio biológico do corpo humano o qual controla o sono.



Por que é tão importante ter uma boa noite de sono? Dormir bem ajuda na saúde física e mental. Na revista Seleções um artigo diz:


Enquanto dormimos, os sistemas do corpo são regulados, recuperados, limpos e restaurados por um exército de técnicos moleculares que os fazem voltar ao modo ideal de funcionamento. Novas informações que aprendemos são processadas, lembranças são organizadas e armazenadas e o sistema imunológico produz novas células protetoras para combater batalhões de agentes infecciosos. O hormônio do crescimento é produzido para recuperar tecidos lesionados (em adultos) ou construir tecidos novos (em crianças) e bloquear o efeito ruim do estresse.


E dormir bem ajuda a ter boa memória? Claro que sim!


Basicamente, a memória pode ser dividida em memória sensorial, memória a curto prazo e memória a longo prazo. A primeira tem a duração de meio segundo, sendo responsável pela primeira impressão da informação. A memória a curto prazo tem uma capacidade limitada, oscilando entre vinte e trinta segundos, assim boa parte da informação se perde.


Então como é possível que o aluno não perca boa parte das informações que aprendeu? Devem-se utilizar estratégias destinadas à informação e quiçá tem que se manter em mente, assim o aluno pode relacionar a nova informação com a que já possui. Quando ele dorme, essas associações e estratégias são armazenadas como informações importantes e organizadas em esquemas na memória de longo prazo.


Para os alunos que estão a fins de ter boas notas ou passar no vestibular e os professores cheios de energia para dar aulas, aí estão dicas:


Não tire o tempo antes de cair o sono com meditações e perguntas do tipo “por que”, “e se”, “como e onde” ou “será que”. Deite-se com o pensamento em dormir e deixe as meditações para de manhã a fim de que reforce os objetivos do dia e foque seus objetivos;


Se quiser passar no vestibular durma mais cedo, pode ser difícil, mas vale a pena. 28% dos jovens afirmam dormir em sala de aula, ficam desatentos e à noite tem o sono agitado. Estudos mostram que jovens que não dormem o suficiente podem sofrer depressão, fúria, uso de estimulantes e álcool, notas baixas e acidentes de carro.


Faça trabalhos mais cedo, nada de fazer algo noite à dentro pra talvez dormir. Acorde mais cedo, uma boa noite de sono aumenta a capacidade de concentração e faz com que faça o trabalho mais depressa e com maior acuidade.


Fontes:


MICHAUD, Ellen. Durma bem e viva melhor. Revista Seleções Reader’s Digest. RJ: Plural Editora e Gráfica. Março. 2009. P. 108-112.


SIERRA, Benjamín.; CARRETERO, Mario. Aprendizagem, memória e processamento da informação: a Psicologia cognitiva da instrução. In: COLL, C.; PALACIOS, J. & MARCHESI, A.; et alli. Desenvolvimento psicológico